HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CORURIPE


A Associação Atlética Coruripe foi fundada no dia 3 de Março do ano de 2003. O nascimento do clube surgiu com a iniciativa de seu ex-presidente Maikon Beltrão e seu pai, o Sr. João Beltrão.
Curiosamente, a fundação do Coruripe contou com uma ajudinha de um clube que mais tarde se transformaria em rival, o Corinthians-AL.

COMO TUDO COMEÇOU

Em 2002, A cidade de Coruripe foi convidada para disputar o campeonato de futebol da AMA (Associação dos Municípios de Alagoas). O convite foi aceito, e logo depois foi montada a Seleção Coruripense, que entrou no torneio sem grandes pretensões mas aos poucos conseguiu avançar e ao final saiu com o merecido título.

No ano seguinte, em 2003, a Seleção Coruripense voltou ao campeonato da AMA, voltou a fazer uma boa campanha e ficou com terceiro lugar. Ainda em 2003, Um homem de Teotônio Vilela, cidade vizinha, resolveu pedir o campo que a Seleção Coruripense disputava seus jogos, emprestado para que seu time, o Teotônio FC disputa-se o Campeonato Alagoano da 2ª divisão Profissional. O responsavél, Roswellington Tavares "O Pato" relatou para o então secretário de esportes da época, Maykon Beltrão.

A FUNDAÇÃO

Maykon Beltrão vendo a possibilidade de uma equipe profissional na cidade, se juntou com o pai, Sr. João Beltrão e os mesmos tiveram a iniciativa de também colocar uma equipe para a disputar a segunda divisão. Um dos fatos que mais pesou na decisão dos gestores, foi o grande número de espectadores que acompanhavam as partidas do time amador. Com um time profissional, a cidade ganharia mais visibilidade no estado, além servir como uma forma de lazer para a população.

Image and video hosting by TinyPic


Com apoio e dicas do Clube/Empresa Corinthians-AL, que ajudou a inexperiente diretoria a aprender um pouco sobre o mundo do futebol. O Coruripe começou a se planejar e montou um time forte, já visando o acesso a elite do futebol alagoano.

ESTRÉIA

No dia 15 de junho de 2003 a Associação Atlética Coruripe entrou em campo pela primeira vez para disputar uma partida oficial. A partida aconteceu diante do Bandeirante no Estádio João Carvalho em Maceió, pela primeira rodada do grupo A da Segundona 2003. Em campo o Coruripe venceu por 2x0, com dois gols marcados pelo jogador Araújo (Vovô), aos 21 e 39 minutos do segundo tempo, cravando assim seu nome na história do verdão. Em sua partida de estreia o Coruripe jogou e venceu com: Geraldo; Soares (Ivan), Ronald, Joécio e Betinho; Jaelson, Jânio e Sóstenes (Araújo); Paloma, Moisés e Fuscão (Didi).

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic













Tecnologia do Blogger.