ESTÁDIO MUNICIPAL GERSON AMARAL



Estádio Municipal Gerson Amaral

Construção: 1993 (Fonte Popular)
Capacidade: 7.000 pessoas
Proprietário: Prefeitura de Coruripe
Apelido: Gersão

A casa da Associação Atlética Coruripe, o Estádio Gerson Amaral existe desde 1993. O espaço era utilizado para a prática do futebol amador na cidade. Em 2003 com a fundação da Associação Atlética Coruripe o mesmo recebeu arquibancadas metálicas para a disputa da 2ª divisão.
Logo após a conquista do título e o acesso do Coruripe a elite do futebol alagoano, o estádio passou por reformas onde no final do ano iniciou a construção da arquibancada lateral, em concreto, como também dos vestiários. O nome do estádio é uma homenagem ao ex-prefeito de Coruripe, Gerson Amaral, que foi mandatário na cidade entre os anos de 1970 á 1973.












Prefeito Gerson Amaral (1970 - 1973)

 Foi prefeito por três anos, de 1970 a 1973. Seu vice prefeito foi José Adolfo Lessa e o presidente da câmara foi Valdemar Rocha. Antes de ser prefeito foi vereador em três legislaturas, frequentou o seminário arquidiocesano em Maceió por algum tempo, onde recebeu princípios sólidos de formação ética e patriótica. Entrou na política com o objetivo de fazer algum bem aos mais pobres, como costumava dizer. Gerson Amaral se distingue, ao longo do seu governo pela ação social a favor dos pobres. Implantou um hospital onde hoje é a delegacia pública e o serviço telefônico em Coruripe. Trouxe água da CASAL para a cidade. Na educação fez grandes realizações. Construiu o grupo escolar Manoel Cecílio e outro no Jequiá em Ponta da Pedra. Foi incentivador dos esportes e presidente da ACA. Foi enfermeiro e parteiro em Coruripe, Pindorama e na Usina Coruripe construiu a praça José Baeta. Foi ainda construtor das primeiras escolas nos Imburis do Inácio e nos Imburis do Militão. Gerson Amaral foi construtor da estrada do Pontal a partie da BR. 101. Se diz dele que pagou para ser prefeito, tendo encerrado o mandato bastante individado.

(Fonte: Prof. João R. Lemos)












MAIS INFORMAÇÕES

Hoje o estádio Gerson Amaral possue:
- 03 vestiários (Mandante, Visitante, Arbitragem)
- 03 módulos de banheiros
- 10 cabines de Rádio e um amplo espaço para as emissoras de TV.
- 02 Bilheterias
- 04 Holofotes de Refletores

Tecnologia do Blogger.