Coruripe garante vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2017

Coruripe retorna ao Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Ailton Cruz)
O regulamento atual da Série D deixa definidos os times na competição por duas temporadas, por isso não será preciso esperar até o próximo Campeonato Alagoano para saber quem serão os representantes de Alagoas. A escolha da nova vaga aberta poderia se dar através de um campeonato local durante o segundo semestre, mas os times optaram por não realizá-lo. No regulamento do estadual 2016, a FAF deixou o formato esclarecido no artigo 13, parágrafo primeiro (confira na imagem abaixo).

- Os clubes não quiseram um campeonato agora no segundo semestre porque muitos alegam que não há estrutura para mais despesa. Então um outro torneio não foi acolhido. O pessoal quis que a disputa do terceiro lugar do Campeonato Alagoano de 2016 definisse a vaga para a Copa do Brasil e Série D. Isso foi definido logo no conselho arbitral - explicou o diretor de competições da FAF, Luciano Sampaio.

Regulamento Série D - Alagoas (Foto: Reprodução/Federação Alagoana de Futebol)Conselho arbitral do Campeonato Alagoano definiu as diretrizes logo no começo do ano (Foto: Reprodução/FAF)

Além do Hulk, o Murici segue na Quarta Divisão. Neste ano, o Alviverde (terceiro colocado no estadual) participou do torneio pela primeira vez em sua história. Não avançou de fase, terminou com o terceiro lugar do Grupo A9, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando oito pontos, atrás do Campinense e do Fluminense de Feira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.