Jogadores SUB-20 do Coruripe realizam ação ambiental



Quarenta e três pessoas estiveram na tarde da última quarta-feira (2), na área de restinga da foz do Rio Coruripe, no distrito de Barreiras. Os visitantes não eram meros apreciadores das belezas naturais, mas os 36 jogadores do sub-20 da Associação Atlética Coruripe acompanhados do secretário Municipal de Esportes de Franciney Joaquim, do técnico Joécio Barbosa e de outros integrantes da comissão técnica da base do Hulk Pariano.

 Pontualmente às 14h, a ação de limpeza da área foi iniciada. Em pequenos grupos os juniores deram início ao recolhimento de lixo de toda espécie que são atirados livremente na natureza ou trazidos pelas marés. Moradores e comerciantes locais também foram instruídos a evitar o descarte de qualquer tipo material, principalmente daqueles que possam acumular água proporcionando a reprodução do Aedes Aegypt.

 A iniciativa foi dos próprios jogadores e recebeu o apoio do secretário Franciney Joaquim que entusiasmado disse “que espera que a atitude da garotada alviverde possa servir de exemplo e estimular que outros grupos de esportistas ou não, também tomem essa iniciativa”.
 Ao final da ação foram recolhidos cerca de dois mil litros de lixo do manguezal e das areias das margens da belíssima foz do Coruripe.

POR: TRIBUNA HOJE / AGAPITO SANTANA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.