CBF vai bancar taxas de arbitragem na Série D

Alfredo Raíldo foi atendido pela CBF
(Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, esteve nesta quinta-feira em Maceió para um encontro com os presidentes de federações e representantes de clubes do Nordeste. Durante o evento, denominado CBF Itinerante, o dirigente afirmou que a entidade vai arcar com a arbitragem dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito após o presidente do Coruripe, Alfredo Raildo, expôr as dificuldades dos times que disputam a competição e solicitar da CBF ajuda para os times que participam da Quarta Divisão do futebol nacional. 

- Uma reunião desta, onde o pequeno tem vez e voz, nós temos que aproveitar para reivindicar algo para o nosso clube, principalmente na parte financeira. Então é de uma importância enorme a CBF fazer esses encontros onde todos têm a oportunidade de expor seus pensamentos. Na Série D, a arbitragem, dependendo da distância, pode custar até R$ 7 mil, e isso para um clube pequeno muitas vezes é complicado, a renda não dá para pagar a arbitragem. Com essa decisão da CBF, nós ficamos gratos porque sai uma preocupação e agora a renda vai nos ajudar em outras coisas. O Coruipe já deu o primeiro pontapé e sai daqui ganhando de 1 a 0 - brincou o presidente. 

A estreia do Coruripe na Série D do Brasileiro será fora de casa, contra o Globo-RN, no dia 19 de julho. Na fase de classificação, além do time potiguar, o Hulk ainda enfrenta o Colo Colo-BA, o Serra Talhada-PE e um representante da Paraíba, ainda indefinido.

FONTE: GLOBO ESPORTE-AL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.