Taça de campeão alagoano 2015 é exposta em Shopping de Maceió


Coruripe campeão (Foto: Denilson Roma/GloboEsporte.com)No ano passado, o Coruripe levantou a taça de campeão alagoano, após bater o CRB na final (Foto: Denilson Roma
No dia 6 de maio os alagoanos vão conhecer o campeão estadual de 2015. Mas, antes disso, quem quiser dá uma espiadinha na taça que será levantada pela equipe vencedora basta ir até o Parque Shopping, na Cruz das Almas. A taça será exposta desta quarta-feira até o dia 5 de maio, véspera da final da competição. Esse ano o troféu do campeão alagoano ganhou o formato de um chapéu de guerreiro, símbolo do folguedo alagoano, e leva o nome do ex-governador do Estado, Divaldo Suruagy, que faleceu no dia 21 de março deste ano.
Quem quiser tirar foto com a taça terá que participar da ação “Chute Certo”, que premia os participantes que acertar, pelo menos, um chute no travessão montado em uma estrutura com gramado, também no Parque Shopping. 
Taça campeão alagoano (Foto: Allan Jonnes)Taça do campeão alagoano será exposta no Parque Shopping até o dia 5 de maio (Foto: Allan Jonnes)
Obra artística
A taça do campeão alagoano de 2015 tem 60cm de altura e 30cm de largura, e é criação do artista alagoano Fredy Correia. Ele falou sobre a ideia de homenagear, através do troféu, um símbolo da cultura alagoana: o Folguedo. 
– Desde 2007 trabalhamos em parceria com a Federação (Alagoana de Futebol), e esse ano, o troféu está mais que especial, homenageando um símbolo nosso, de Alagoas – disse. 
Finalistas 
O primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano acontece já no próximo domingo, dia 3 de maio, já o segundo confronto será no dia 6, próxima quarta. O atual campeão alagoano, o Coruripe, é o primeiro finalista da competição. O Hulk garantiu a vaga depois de bater o CSA nos dois jogos das semifinais (o primeiro por 1 a 0, no Gerson Amaral, o segundo por 2 a 1, no Rei Pelé). 
FONTE: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.