FAF divulga a tabela do Alagoano SUB 20; Coruripe estréia contra o CRB

FOTO: Reprodução / Base do Hulk
O Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol, por meio de seu vice-presidente João Batista da Silva, divulgou nesta quinta-feira, 16, a tabela básica do Campeonato Alagoano sub-20, que tem início no próximo dia 25 de abril. 22 clubes participam da disputa desta temporada. A fórmula é a mesma de 2014. Os times são divididos em três chaves, denominadas A, B e C.
No Grupo C, estão os clubes profissionais que disputam a 1ª divisão, com exceção do CSA, que está impedido de disputar a competição por dois anos, após punição do Tribunal de Justiça Desportiva no ano passado. Desistente da categoria profissional, o Sport Santo Antônio também não disputará o sub-20 desta temporada.
A data de início do sub-20 foi definida conforme reunião realizada na Federação Alagoana de Futebol no último dia 9, entre clubes e o vice-presidente Amador da entidade, João Batista da Silva.
Entenda a disputa
Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si disputando jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a semifinal. Os dois primeiros colocados da semifinal, irão disputar um quadrangular onde será definido o campeão e vice do Estadual 2015, que consequentemente representarão o Estado de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.