Mascote


Image and video hosting by TinyPic


O "Incrível Hulk" é um dos personagens mais famosos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirbye Stan Lee, em 1962. Por ser verde e demonstrar uma grande força de uma hora para outra, o Hulk se transformou no Mascote/Alcunha da Associação Atlética Coruripe. Com uniforme alviverde, início arrasador e torcida fiel, o apelido de “Hulk” foi inevitável. Em 2004 quando disputou o Alagoano Profissional pela primeira vez, o Coruripe entrou como "azarão", questionado pela imprensa alagoana o time foi demonstrando uma força incrivél e chegou ao vice-campeonato.

COMO SURGIU O APELIDO HULK

Tudo começou graças ao torcedor Ricardo Brito dos Santos um morador de Coruripe. Ricardo funcionário público na cidade. Entre uma folga e outra, decidiu comparecer aos jogos da equipe fantasiado e distribuir pirulitos à torcida, ainda pela segunda divisão do futebol alagoano, em 2003. Até que, com ajuda de um amigo, teve a grande ideia de se fantasiar de Hulk para homenagear o Alviverde. A fantasia pegou, o apelido também, e Ricardo era tradição nas partidas da equipe em casa.
Ricardo: – Aqui, todos me conhecem como Incrível Hulk. Eu sempre vinha fantasiado nos jogos. Na Páscoa vinha de coelho, na Paixão de Cristo, vinha de Jesus. Mas meu “compadre” me disse: “porque você não vem fantasiado de Hulk?”. Vim pela primeira vez, comecei a distribuir pirulito e o pessoal passou a me cobrar. Até que isso virou uma tradição, todos os jogos tinha que ter o Hulk do Alagoas – explicou Ricardo.

Image and video hosting by TinyPic


Assim que adentrou o Estádio Municipal Gerson Amaral, os próprios jogadores já o cumprimentaram: “Olha o Hulk lá”. Em razão de uma lesão e da escassez de tinta artesanal na cidade, no entanto, a tradição foi se acabando.
Ricardo: – Tive uma contusão no joelho no ano passado, não tinha como pular com a cesta, é muito pirulito para esse povo todo aqui. Em Alagoas, falou no Incrível Hulk, já pode dizer que é o Coruripe. Primeiro pelas cores, segundo pela força do time. Surgimos muito forte, devido ao empenho do presidente e até da população mesmo – afirmou.

"O HULK PRAIANO" VERSÃO 2014

Em 2014 a diretoria do Coruripe, resolveu ressucitar a tradição que deu origem a alcunha do time. O jovem Aderlan Santos se disponibilizou e conseguiu novamente alavancar o "Hulk de Alagoas" aos holofotes nacionais. Confira uma entrevista do "Novo Hulk" para o Site Globo Esporte.

Image and video hosting by TinyPic


Mascote do Coruripe, Hulk sonha com título: "Os jogadores são merecedores" !
Por: Caio Lorena

No dia a dia, Aderlan Santos é um homem comum e trabalha como garçom em um bar de Coruripe, onde reside há cinco anos. O último sábado, porém, foi dedicado a uma atividade inusitada. Pela primeira vez, ele se pintou de Hulk, mascote oficial do clube, para agitar a torcida local no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, contra o CRB.
O convite surgiu por iniciativa própria. O maceioense de 26 anos procurou a direção do clube e acertou o valor para a função. A estreia como mascote revelou o seu lado pé-quente, já que o Coruripe venceu a partida por 2 a 1 e leva boa vantagem para o jogo desta quarta, em Maceió.
- Fiquei feliz por ter participado de uma final, e por ter dado sorte ao Coruripe. Estarei no Rei Pelé para a finalíssima, mas como torcedor – afirmou.

Aderlan demonstra confiança no título do Coruripe, mas fica em cima do muro quando perguntado sobre o destaque. Ele diz que a força da equipe está no grupo.
- Os jogadores são homens humildes, mas muito guerreiros e merecedores deste título.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.