Tudo definido para o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2015, Coruripe está no Pote 3



Image and video hosting by TinyPic
(Foto: Lancenet)


Por: Wellyngton Pereira com O Povo

Sucesso de público em sua última edição, a Copa do Nordeste voltará ainda mais quente em 2015. Pela 1ª vez em sua história, a competição contará com a presença de dois representantes do Piauí e dois do Maranhão. Ao todo, são 20 clubes que serão divididos em 5 grupos com 4 equipes na 1ª fase. Os 8 classificados para as quartas-de-final serão formados pelos líderes de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados.

O sorteio de grupos, que volta a ser dirigido, já está marcado. Ocorrerá no dia 18 de setembro na Arcadia Apipucos, em Recife, capital pernambucana. A metodologia dos trabalhos também já foi definida. Os 20 participantes serão divididos em quatro potes, seguindo a versão vigente do ranking da CBF, divulgado em dezembro do ano passado.

Cada chave terá um time de cada pote, para proporcionar um equilíbrio técnico geral. Representantes de Alagoas, O Coruripe está no pote 3 e o CRB no pote 2. A divisão ficou assim:

POTE 1 – Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport

POTE 2 – Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa-MA.

POTE 3 – Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club.

POTE 4 – Globo-RN, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE

Já estão confirmadas as presenças de dirigentes da CBF, presidentes de clubes participantes e federações estaduais. De acordo com o calendário de 2015, divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste será disputa em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.